17 de Junho de 2022
Trabalhadores da Saúde dos Açores juntam-se à greve nacional de 1 de julho
Lusa

Autor do Artigo
31

Os trabalhadores do setor da Saúde da Região Autónoma dos Açores vão juntar-se à greve nacional de 1 de julho, marcada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, anunciou o sindicato do setor.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas revela que, além das reivindicações nacionais, os trabalhadores aguardam “há quase um ano o agendamento de uma reunião para a revisão das carreiras dos profissionais de saúde da Região Autónoma dos Açores”.

“As dificuldades de comunicação com o secretário da Saúde refletem o desrespeito que este tem pelos trabalhadores que estão sob a sua tutela, considerando que este sindicato representa a maioria dos profissionais sindicalizados na região”, pode ler-se na nota.

Segundo o documento, apesar das denúncias e diversos ofícios de tentativa de contacto, “até ao momento ainda não existiu qualquer resposta da parte do Secretário para voltar a agendar uma reunião, que tinha como foco a melhoria das condições laborais de todos os trabalhadores dependentes da Secretaria Regional da Saúde”.

Desta forma, e considerando a “situação de impasse e tentativa de marginalizar o sindicato”, a greve nacional contará com a participação dos trabalhadores do setor da saúde regional.

“Os trabalhadores estão cansados de esperar pela satisfação das suas reivindicações (…). Ano após ano as promessas de solução sucedem-se e os problemas dos trabalhadores aumentam e agravam-se, não podemos continuar a aceitar esta situação”, explica a nota.

De acordo com o comunicado, os trabalhadores exigem “a abertura dos processos negociais, melhores condições de trabalho, a dignificação e valorização profissional, a contagem do tempo de serviço e a admissão de mais trabalhadores”.

Os trabalhadores do setor da Saúde da Região Autónoma dos Açores vão juntar-se à greve nacional de 1 de julho, marcada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, anunciou o sindicato do setor.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e S…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Supremo revoga entrega para adoção de criança encontrada em contentor de lixo em 2019
.
Financiamento condiciona quantidade e qualidade do empreendedorismo em Portugal
.
Moção dos Açores defende revisão constitucional
.
Madeira abre concurso de 1,623 ME para iluminações da passagem do ano
.