08 de Junho de 2022
Câmara reforça apoios à saúde
INCENTIVO

Autor do Artigo
215

A Câmara Municipal da Horta vai implementar no concelho o Programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento, mediante Protocolo a celebrar com a Associação Dignitude.

Com o programa, aprovado na semana passada em reunião camarária, o Presidente da Câmara Municipal da Horta anunciou a garantia que “os cidadãos residentes a título permanente no concelho, e que se encontram em situação de comprovada carência económica, tenham acesso aos medicamentos não comparticipados a 100% pelo Serviço Regional de Saúde (SRS) e prescritos por receita médica, devendo abranger 75 beneficiários este ano”.

De acordo com as regras do programa, o Município suporta o contributo solidário no valor de € 135,00 anuais por cada beneficiário, e o remanescente, caso exista, será assegurado pelo Fundo Solidário ABEM.

Carlos Ferreira considera que a implementação deste programa possibilitará a aquisição de medicamentos nas farmácias de forma mais acessível, “combatendo as desigualdades impostas pela situação de fragilidade socioeconómica que afeta muitos agregados familiares”.

O autarca referiu ainda que este “é um trabalho desenvolvido em rede e em parceria, permitindo operacionalizar de forma eficiente um projeto que se pretende agregador de outros existentes no terreno com o objetivo de maximizar os recursos disponíveis na ajuda à população, dando concretização prática a um programa que pretende colocar as pessoas como o verdadeiro pilar da governação municipal”.

A Câmara Municipal da Horta vai implementar no concelho o Programa ABEM: Rede Solidária do Medicamento, mediante Protocolo a celebrar com a Associação Dignitude.

Com o programa, aprovado na semana passada em reunião camarária, o Presidente da Câmara Municipal da Horta anunciou a garantia que “os cidadãos residentes a título permanente no concelho, e que se encontram em situa…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Açores investiram mais 61% em passes sociais em 2023
.
Limpeza de plástico oceânico na ilha do Faial
.
Resgatados três tripulantes de veleiro ao largo dos Açores
.
Mais um sismo sentido na Terceira
.