03 de Junho de 2022
Novos equipamentos de raio-x no Hospital da Horta para servir cinco ilhas
Portal do Governo

Autor do Artigo
473

O Hospital da Horta recebeu dois novos equipamentos de radiografia, que vão servir as populações das ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Flores e Corvo, anunciou quarta-feira  o executivo regional.

“Estamos a falar de equipamentos de grande qualidade e adequados às novas exigências dos novos tempos, num investimento de cerca de meio milhão de euros”, explicou o secretário regional da Saúde, Clélio Meneses, durante uma visita àquela unidade de saúde.

Os novos equipamentos de radiografia vão substituir equipamentos considerados “obsoletos”, com mais de 18 anos, que eram utilizados, até recentemente, no Hospital da Horta.

O Governo Regional está também a preparar mais um investimento no Hospital da Horta, nas áreas da imagiologia e da telemedicina, financiado por fundos comunitários, no âmbito do Plano de Recuperação de Resiliência (PRR).

“Vamos criar um sistema que permita que qualquer pessoa, em qualquer lugar onde esteja, consiga que os seus dados sejam acedidos, em termos clínicos, com maior facilidade, para que se evite a duplicações de exames ou de abordagens”, adiantou o governante, acrescentando que este será “um dos grandes desafios dos próximos tempos”. 

O Hospital da Horta recebeu dois novos equipamentos de radiografia, que vão servir as populações das ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Flores e Corvo, anunciou quarta-feira  o executivo regional.

“Estamos a falar de equipamentos de grande qualidade e adequados às novas exigências dos novos tempos, num investimento de cerca de meio mi…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Empresários dos Açores "torcem o nariz" à semana de trabalho de quatro dias
.
Dois sismos sentidos hoje na ilha Terceira
.
Portugal falha metas europeias de proteção de área marinhas
.
IL/Açores insiste em saber resultados das análises custo-benefício das obras públicas
.