23 de Maio de 2022
Governo Regional vai adquirir três mil computadores e mil ‘tablets’
Lusa

Autor do Artigo
46

A Secretaria Regional da Educação dos Açores abriu um concurso público para aquisição de 3.028 computadores portáteis e mil ‘tablets’ para o sistema educativo do arquipélago, num investimento de 710 mil euros.

O concurso insere-se num lote de investimento de cerca de seis milhões de euros para a aquisição de novos equipamentos, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Citada em nota de imprensa, a secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, refere que “este é um processo exigente, quer do ponto de vista administrativo, quer pedagógico, mas que se traduz numa mais-valia porque proporciona aprendizagens mais significativas em ambientes mais cativantes para os alunos”.

O Governo dos Açores já tinha anunciado, em abril, a abertura de concursos públicos para aquisição de painéis interativos e para a aquisição de equipamentos de robótica e de realidade virtual, no âmbito do PRR.

As escolas dos Açores já tinham iniciado este ano letivo com mais quatro mil computadores e mil ‘tablets’, “mais do que duplicando o número de equipamentos existentes”, segundo o executivo açoriano.

“A aquisição de computadores e de ‘tablets’ continuará a ocorrer até 2025, totalizando 20 mil novos equipamentos nas unidades orgânicas do sistema educativo regional”, lembra Sofia Ribeiro.

A Secretaria Regional da Educação dos Açores abriu um concurso público para aquisição de 3.028 computadores portáteis e mil ‘tablets’ para o sistema educativo do arquipélago, num investimento de 710 mil euros.

O concurso insere-se num lote de investimento de cerca de seis milhões de euros para a aquisiç…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Governo disponibiliza 1,5 ME para pescas enfrentarem aumento de combustíveis
.
Cerca de 10 por cento dos cancros na Europa estão ligados à poluição
.
Centro de Oncologia ultrapassa número de rastreios do período pré-pandemia
.
Comissões de Proteção de Crianças aplicaram 883 medidas cautelares em 2021
.