19 de Maio de 2022
Açores lançam Campanha de Limpeza Costeira e Subaquática
Lusa

Autor do Artigo
97

O Governo dos Açores inicia amanhã a Campanha Regional de Limpezas Costeiras e Subaquáticas, que tem previstas 14 ações em todo o arquipélago açoriano.

Segundo uma nota do executivo açoriano, esta campanha, promovida através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, é lançada no Dia Europeu do Mar, que se assinala amanhã.

A Direção Regional de Políticas Marítimas pretende envolver todos os cidadãos, entidades públicas e privadas e organizações cívicas dos Açores para a problemática do lixo marinho, “uma preocupação que é partilhada por cada vez mais pessoas em todo o mundo”.

Esta campanha surge também no âmbito dos objetivos dos projetos Life IP Azores Natura, que visam proteger aves e habitats em ecossistemas terrestres e marinhos, e OceanLit (Interreg Mac), para reduzir os detritos marinhos.

A Direção Regional é entidade parceira beneficiária daqueles dois projetos.

A Direção Regional de Política Marítimas vai compilar a informação referente aos resíduos recolhidos nas ações de limpeza e os dados “serão utilizados para responder às exigências de reporte internacional da Região Autónoma dos Açores no contexto da Diretiva-Quadro Estratégia Marinha (DQEM) e da Convenção para a Proteção do Meio Marinho do Atlântico Nordeste (OSPAR)”, segundo o executivo.

Estes dados que resultarem da campanha servirão também para a definição de macropolíticas de âmbito internacional na área do lixo marinho.

O Governo dos Açores inicia amanhã a Campanha Regional de Limpezas Costeiras e Subaquáticas, que tem previstas 14 ações em todo o arquipélago açoriano.

Segundo uma nota do executivo açoriano, esta campanha, promovida através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, é lançada no Dia Europeu do Mar, que se ass…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Escolas profissionais dos Açores com 48 cursos no próximo ano letivo
.
Mar de Cravos evoca 25 de Abril no Museu da Horta
.
Ainda há 17 ruas com o nome de Salazar em Portugal
.
Alojamento Local nos Açores reitera maior promoção turística e ligações aéreas
.