19 de Maio de 2022
Açores acolhem rodagem de série portuguesa “Rabo de Peixe” para a Netflix
Lusa

Autor do Artigo
37
Esta será a segunda série portuguesa produzida para a plataforma

A série portuguesa de ficção “Rabo de Peixe”, realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira para a plataforma de ‘streaming’ Netflix, começou ontem a ser rodada nos Açores, com produção da Ukbar Filmes, foi anunciado ainda no dia de ontem.
Em comunicado, a Netflix revelou que “Rabo de Peixe” - a segunda série portuguesa produzida para a plataforma em Portugal - foi um dos projetos selecionados num concurso de apoio à escrita de argumento, lançado em 2020 em conjunto com o Instituto do Cinema e Audiovisual.
A série “Rabo de Peixe” será gravada em vários locais da ilha açoriana de São Miguel, nomeadamente Ribeira Grande, ilhéu de Vila Franca do Campo, lagoa das Sete Cidades e Furnas. Haverá ainda filmagens em Lisboa.
De acordo com a produção, “Rabo de Peixe” é um ‘thriller’ “com toques de humor sarcástico” e “inspirado livremente em factos reais”, sobre “quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína”.
O elenco é encabeçado por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, contando ainda com a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.
“Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix”, afirmou o realizador e argumentista Augusto Fraga em comunicado.
Esta é a segunda produção original portuguesa feita para a Netflix depois de “Glória”, de Tiago Guedes, produzida pela SPi e estreada em novembro passado.
“Rabo de Peixe” será ainda a primeira produção de ficção assinada por Augusto Fraga, que tem trabalhado sobretudo em publicidade, juntamente com Patrícia Sequeira, autora de filmes como “Snu” e “Bem Bom”.
Esta semana também começou a ser rodada em Portugal o filme “Damsel”, produzido pela Netflix e realizado pelo espanhol Juan Carlos Fresnadillo.
Em declarações na semana passada à agência Lusa, o produtor Nick Page explicou que as filmagens de estúdio decorrem no Reino Unido e todas as cenas de exteriores do filme serão Portugal, nomeadamente no Mosteiro da Batalha e no Convento de Cristo, em Tomar.
Esta produção surge no âmbito dos incentivos criados pelo Governo para fazer de Portugal um destino internacional de filmagens.
O filme conta com as participações de Millie Bobby Brown, Robin Wright, Angela Bassett e Nick Robinson, entre outros.

A série portuguesa de ficção “Rabo de Peixe”, realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira para a plataforma de ‘streaming’ Netflix, começou ontem a ser rodada nos Açores, com produção da Ukbar Filmes, foi anunciado ainda no dia de ontem.
Em comunicado, a Netflix revelou que “Rabo de Peixe” - a s…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Supremo dos EUA invalida lei que restringia porte de armas em Nova Iorque
.
Acidentes com bicicletas aumentaram 20,4% em 2021 e mortes mais do que duplicaram
.
Portugal atribuiu quase 45 mil proteções temporárias a pessoas que fugiram da guerra
.
Cirurgia pode melhorar qualidade de vida de doentes com enxaqueca
.