17 de Maio de 2022
Partido Socialista pede esclarecimentos sobre obras no auditório de escola Manuel de Arriaga
Lusa

Autor do Artigo
200

O PS/Açores questionou ontem o Governo Regional sobre as obras no auditório da Escola Manuel de Arriaga, na ilha do Faial, que está encerrado por “não reunir as indispensáveis condições de segurança”.

“Não há razão para que o concurso para a reabilitação do auditório da Escola Secundária Manuel de Arriaga ainda não tenha sido lançado”, considera a deputada socialista Ana Luís, citada numa nota de imprensa.

A deputada sublinha que a infraestrutura em causa serve para atividades da própria escola e é “espaço de excelência para entidades externas”.

Atualmente, está “encerrado por não reunir as indispensáveis condições de segurança na sua fruição”, alerta.

No requerimento o PS questiona ainda o Governo açoriano sobre a contratação de assistentes operacionais na escola, alegando que “a escola não pode funcionar sem um número mínimo de assistentes operacionais” que desempenham “tarefas imprescindíveis” ao normal funcionamento do estabelecimento de ensino.

A deputada refere que “não compreende a razão pela qual o facto de a não prorrogação dos programas ocupacionais não ter correspondido a abertura de concursos para vagas” de assistentes operacionais.

Além das “infraestruturas físicas e equipamentos em condições para a utilização de toda a comunidade escolar, a segurança, a manutenção e a limpeza de todos esses espaços, assegurada, pelos assistentes operacionais, é primordial para todos os que frequentam a escola”, refere ainda Ana Luís.

O PS/Açores questionou ontem o Governo Regional sobre as obras no auditório da Escola Manuel de Arriaga, na ilha do Faial, que está encerrado por “não reunir as indispensáveis condições de segurança”.

“Não há razão para que o concurso para a reabilitação do auditório da Es…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
CDS denuncia situações irregulares no parque habitacional do Faial
.
Universidade dos Açores pede celeridade para novas residências
.
Bolieiro defende que ilhas europeias “têm de se afirmar como laboratórios do futuro”
.
Escolas profissionais dos Açores com 48 cursos no próximo ano letivo
.