13 de Maio de 2022
Câmara do Comércio de Angra quer alargar às Lajes OSP com a Madeira
Lusa

Autor do Artigo
150

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) defende alterações às Obrigações de Serviço Público (OSP), que garantam que “a rota entre os arquipélagos da Madeira e dos Açores, incluam a ilha Terceira”.

Numa nota enviada às redações, a associação empresarial representativa das ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa revela ter enviado um ofício para “a presidência do Governo Regional dos Açores e para o Ministério das Infraestruturas e Habitação” a solicitar esta pretensão.

A Associação Empresarial apela à alteração “da obrigação de efetuar a rota Funchal – Ponta Delgada – Funchal”, para que “se alargue para duas ‘gateways’ nos Açores [Ponta Delgada e Lajes] e com, pelo menos, duas ligações semanais Funchal – Lajes – Funchal”, lê-se no comunicado.

Para a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, a mudança das OSP “permitiria que as ligações existentes sejam distribuídas por duas ilhas, São Miguel e Terceira”, sublinhando que esta alteração não teria custos adicionais e permitiria “um desenvolvimento mais harmónico da Região Autónoma dos Açores, beneficiando da centralidade da ilha Terceira”.

A associação empresarial lembra ainda o “agravamento da situação do turismo”, devido à pandemia de covid-19, considerando que há um “grande potencial de crescimento no que diz respeito ao mercado nacional, que importa aproveitar”.

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) defende alterações às Obrigações de Serviço Público (OSP), que garantam que “a rota entre os arquipélagos da Madeira e dos Açores, incluam a ilha Terceira”.

Numa nota enviada às redações, a associação empresari…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Grupo Central dos Açores com aviso amarelo de precipitação por vezes forte
.
Quinze viagens canceladas devido à greve entre 8 e 14 de abril
.
Aviso laranja devido à chuva forte
.
Um mês depois greve da Atlânticoline continua a prejudicar passageiros
.