13 de Maio de 2022
Diretores de órgãos de imprensa da diáspora visitam os Açores
Lusa

Autor do Artigo
30

Diretores de órgãos de imprensa dos Estados Unidos e Canadá visitam os Açores na próxima semana para “aprofundar o conhecimento da realidade” açoriana e “estimular uma maior aproximação informativa” entre as nove ilhas e a diáspora.

Os responsáveis vão estar na região entre 16 e 20 de maio, iniciando a visita pela ilha Terceira, onde serão recebidos pelo vice-presidente do Governo dos Açores, Artur Lima, no âmbito do acordo da Base das Lajes, e pelos presidentes das câmaras municipais de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, e da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.

Na Terceira estão igualmente previstas visitas ao Rádio Clube de Angra e ao Diário Insular.

Para São Miguel estão também previstos encontros com o presidente do Governo açoriano, José Manuel Bolieiro, com o administrador da Diocese de Angra, cónego Hélder Fonseca Mendes, sobre o Culto do Divino Espírito Santos nos Açores e com os presidentes do Conselho Económico e Social dos Açores, Gualter Furtado, da Associação de Turismo dos Açores, Carlos Morais, e do Conselho de Administração do Grupo SATA, Luís Rodrigues.

Em São Miguel, os diretores de órgãos de imprensa da diáspora vão também visitar a RTP/Açores e as instalações dos jornais Açoriano Oriental, Correio dos Açores e Diário dos Açores.

Vão reunir ainda com o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e com o autarca da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, com passagens pela Praça do Emigrante e Associação dos Emigrantes Açorianos.

O grupo termina a visita na sexta-feira dia 20 com um encontro com o reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, cónego Adriano Borges, antes da abertura oficial das festas do Santo Cristo.

Haverá ainda um encontro de trabalho da comunicação social dos Açores e da América do Norte.

Diretores de órgãos de imprensa dos Estados Unidos e Canadá visitam os Açores na próxima semana para “aprofundar o conhecimento da realidade” açoriana e “estimular uma maior aproximação informativa” entre as nove ilhas e a diáspora.

Os responsáveis vão estar na região entre 16 e 2…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Polícia vai ter formação sobre direitos LGBTIQ
.
Direção Geral da Saúde investiga taxa de mortalidade materna em 2020
.
Governo Regional vai adquirir três mil computadores e mil ‘tablets’
.
Alteração do sentido de trânsito na Rua Conselheiro Terra Pinheiro
.