10 de Maio de 2022
Mário Rui Pinho nomeado para as Políticas Marítimas
INCENTIVO

Autor do Artigo
228

O Governo dos Açores fez publicar, no final da semana passada, 19 nomeações, para direções e entidades regionais, na sequência da remodelação e da nova orgânica do governo.

Entre elas está a de Mário Rui Pinho, que passou a ser o novo diretor regional regional das Políticas Marítimas, no âmbito da secretaria Regional das Pescas e do Mar,  tutelada pelo monárquico Manuel São João, substituindo Mendonça das Neves de cuja saída o INCENTIVO já tinha dado notícia.

Este académico, conhecido pela sua ligação profissional ao DOP, é agora o único faialense a integrar a estrutura orgânica do Governo.

Para novos diretores regionais foram indicados também o deputado regional do PSD Rui Espínola, que fica com a Educação e Administração Educativa, ficando assim com as responsabilidades de Sandra Goulart, outra faialense que, em função da remodelação deixou o cargo, o advogado Brito Ventura, que liderava o Fundo Regional para a Coesão, que assume os Assuntos Culturais, e o economista Flávio Tiago, para a Ciência e Tecnologia.

Octávio Torres é o novo diretor regional da Cooperação com o Poder Local, substituindo no cargo Ricardo Madruga da Costa, agora nomeado chefe de gabinete do presidente José Manuel Bolieiro, tal como o INCENTIVO também tinha noticiado.

Sandra Garcia, que ocupava o lugar de subdiretora regional da Cultura, é a nova diretora Regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social.

Pedro Azevedo continua com a direção regional das Obras Públicas, tal como Joana Rita na direção da Energia, Rosa Costa no Turismo, Nuno Gomes na Qualificação Profissional e Emprego, José Andrade nas Comunidades e Eládio Braga na Juventude.

Rui Coutinho, que era diretor dos Transportes Aéreos e Marítimos, assume agora a direção regional da Mobilidade, enquanto Pedro Batista, cuja direção regional já tutelava as Comunicações, passa a ter ainda a pasta da Transição Digital.

O Governo Regional nomeou ainda Ana Margarida Furtado Silva para presidente do Comissariado dos Açores para a Infância e António Melo Medeiros para Inspetor Regional do Trabalho.

Mafalda Almeida de Melo Cabral mantém-se como inspetora regional das Atividades Económicas e Tânia Fonseca foi nomeada vogal do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social Açores.

O Governo dos Açores fez publicar, no final da semana passada, 19 nomeações, para direções e entidades regionais, na sequência da remodelação e da nova orgânica do governo.

Entre elas está a de Mário Rui Pinho, que passou a ser o novo diretor regional regional das Políticas Marítimas, no âmbit…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Parlamento dos Açores aprova lista de 31 condecorados para o Dia da Região
.
Aviso laranja devido à chuva forte
.
Quinze viagens canceladas devido à greve entre 8 e 14 de abril
.
Operação “Vive na Real – Não na Dependência”
.