09 de Maio de 2022
Governo dos Açores vai voltar a integrar a Associação de Turismo regional
Lusa

Autor do Artigo
41
ATA vive atualmente situação de indefinição

O Governo dos Açores vai voltar a integrar a Associação de Turismo dos Açores (ATA), estando a ser trabalhada uma revisão dos estatutos do organismo com os empresários, disse à Lusa fonte da secretaria regional do Turismo.

De acordo com a mesma fonte, o assunto já foi debatido em Conselho do Governo, sendo que se “está a trabalhar soluções com os empresários” no sentido de uma “alteração de disposições dos estatutos” da ATA.

A ATA é uma associação que visa “promover o destino Açores, como destino turístico de natureza, com uma forte componente experiencial, nos mercados emissores estratégicos, para aumentar de forma sustentada o volume de dormidas em todas as ilhas dos Açores, bem como o aumento de receitas para todos os ‘stakeholders’ do setor”.

Esta associação beneficia atualmente de um contrato-programa com o Governo dos Açores para promoção da região, em termos turísticos, no exterior.

O organismo, que vê assim regressar um dos seus sócios fundadores, vive atualmente uma fase de indefinição, sendo que o período de candidaturas para as eleições terminou sem que se tenha apresentado um único candidato, disse à agência Lusa fonte da associação, a 10 de março.

O período de apresentação de candidaturas terminou e o atual presidente, Carlos Morais, de acordo com os estatutos, mantém-se em funções até à convocação de novas eleições.

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Boleiro, em entrevista à Turisver, um portal de informação sobre turismo, já tinha referido que a “ATA está num período de transição, a encerrar um ciclo e a abrir um novo, mais potenciado e estratégico, com intervenção da região, no sentido de termos uma valorização do destino Açores, com promoção estratégica e global dos Açores”.

“Isto, naturalmente, com a liderança da própria região e, portanto, do Governo Regional e com a participação e associação dos empresários do negócio turístico que são essenciais no conhecimento, no terreno, do que importa fazer, do que importa reforçar e do que importa manter”, salvaguardou. 

O Governo dos Açores vai voltar a integrar a Associação de Turismo dos Açores (ATA), estando a ser trabalhada uma revisão dos estatutos do organismo com os empresários, disse à Lusa fonte da secretaria regional do Turismo.

De acordo com a mesma fonte, o assunto já foi debatido em Conselho do Governo, sendo que se “está a trabalhar soluções com os empresários” no senti…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Fórum Açores Bio promove visita ao arquipélago
.
Bruxelas considera que Portugal continua a ter desequilíbrios macroeconómicos
.
Governo Regional vai adquirir três mil computadores e mil ‘tablets’
.
Trabalhadores em Portugal só recebem 72% do salário bruto que lhes é pago
.