06 de Maio de 2022
Fim do ano letivo a 7 de junho para alunos do 9.º, 11.º e 12.º
Lusa

Autor do Artigo
206

O fim do ano letivo para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º ano dos Açores foi alterado para 7 de junho, devido aos prazos legais dos exames, revela uma portaria publicada em Jornal Oficial.

A mudança antecipa em dois dias a conclusão do período letivo para aqueles anos de escolaridade, já que o calendário inicial divulgado pelo Governo Regional fixava o fim da atividade em 9 de junho.

“É alterado o calendário escolar para o ano letivo 2021/2022, para os 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, cujo termo do ano letivo passa a ser 07 de junho de 2022”, descreve-se no Jornal Oficial.

A portaria refere que “a realização de provas finais de ciclo e de exames finais, por alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade”, começam em 17 de junho de 2022.

“Por força de se verificar, a 10 de junho, o feriado nacional do Dia de Portugal e, a 16 de junho, o feriado nacional do Dia do Corpo de Deus, não é possível o cabal cumprimento dos prazos legalmente estabelecidos para a elaboração e afixação das pautas de avaliação interna final, assim como o prazo para a respetiva inscrição dos alunos nas provas de equivalência à frequência, provas finais e exames nacionais”, justifica-se no documento.

O fim do ano letivo para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º ano dos Açores foi alterado para 7 de junho, devido aos prazos legais dos exames, revela uma portaria publicada em Jornal Oficial.

A mudança antecipa em dois dias a conclusão do período letivo para aqueles anos de escolaridade, já que o calendário inicial divulgado pelo Govern…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Governo dos Açores mantém quase inalterados valores do Plano para 2024
.
Fayal Sport Club vence Campeonato Regional de Basquetebol em Seniores Masculinos
.
Segunda temporada da série "Rabo de Peixe" para a Netflix já em rodagem
.
Revolução foi ponto de viragem para Portugal na ONU
.