05 de Maio de 2022
Governo revela que 2.119 pessoas já foram abrangidas pelo programa Contratar
Lusa

Autor do Artigo
26

A secretaria da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego do Governo dos Açores anunciou ontem que 2.119 pessoas, provenientes de programas ocupacionais e estágios, foram abrangidas pelo programa Contratar, que visa apoiar a contratação de jovens e desempregados.

“O Governo dos Açores já apoiou, até ao momento, a contratação de mais de 2.119 açorianos, provenientes de programas ocupacionais e de estágios ao abrigo do programa Contratar”, lê-se numa nota de imprensa.

A secretária regional Maria João Carreiro, citada no comunicado, refere que “mais de 62% dos contratados, ou seja, 1.311, são jovens”.

O executivo açoriano específica ainda que “cerca de 75,7% das contratações representa a integração no quadro das empresas”, considerando que o programa “contribui para combater, de forma expressiva, a precariedade laboral”.

“Através do Contratar e de outros programas de apoio ao emprego continuamos a contribuir para a estabilidade que se verifica atualmente no mercado de trabalho na região”, afirma a governante.

O Governo Regional realça ainda que, desde o início do ano, os Açores “têm vindo a registar, simultaneamente, o aumento de ofertas de emprego no Centro de Qualificação e Emprego da região, menos jovens em estágio e, também, menos pessoas em programas ocupacionais”.

Em 8 de abril, o Governo açoriano já tinha revelado que, no espaço de nove meses, mais de duas mil pessoas tinham sido contratadas ao abrigo do programa de apoio à contratação de jovens e desempregados.

“Lançámos, há nove meses, o programa Contratar e já temos cerca de dois mil contratos de trabalho efetivos. Não apoiamos para os salários mínimos. Pela primeira vez neste programa, apoiamos em função do salário contratado e os dados que temos já hoje é que os contratos efetuados têm um crescimento salarial em média de 10%”, afirmou na altura o então secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, que, entretanto, transitou para a pasta das Finanças do executivo açoriano.

A secretaria da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego do Governo dos Açores anunciou ontem que 2.119 pessoas, provenientes de programas ocupacionais e estágios, foram abrangidas pelo programa Contratar, que visa apoiar a contratação de jovens e desempregados.

“O Governo dos Açores já apoiou, até ao momento, a …





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Empresários de São Jorge querem “apoios imediatos”
.
Bruxelas considera que Portugal continua a ter desequilíbrios macroeconómicos
.
Governo promove ‘workshop’ internacional sobre riscos vulcânicos
.
Açores têm sistema de depósito de embalagens com prémio monetário
.