05 de Maio de 2022
Câmara de Ponta Delgada atribui 45 mil euros para as Festas do Santo Cristo
Lusa

Autor do Artigo
253

A Câmara de Ponta Delgada assinou um protocolo com a Irmandade do Santo Cristo que prevê a atribuição de 45 mil euros para a organização do “tradicional programa das festividades” este ano.

Em comunicado, o município revela que o acordo foi assinado entre o presidente da autarquia, o social-democrata Pedro Nascimento Cabral, e o vice-provedor da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, António Vasconcelos Franco.

“A autarquia vai atribuir à irmandade uma comparticipação financeira no montante global de 45 mil euros”, lê-se na nota de imprensa.

O protocolo prevê ainda a “concessão do Direito do Terrado na área tradicional das festas”, o Campo de São Francisco, de 20 a 28 de maio, o que “corresponde a uma estimativa de proveitos na ordem dos 45 mil euros”.

“Em contrapartida, a Irmandade compromete-se a organizar o tradicional programa das festividades”, adianta o município.

A Câmara Municipal indica ainda que o “programa das festas vai ser divulgado em breve, sendo certo que vai haver iluminação, animação musical, bazar e barraquinhas”.

As alterações na programação festiva vão ser promovidas “sobretudo na componente religiosa”, especifica ainda o município.

Em 29 de abril, a Câmara de Ponta Delgada revelou que as Festas do Santo Cristo vão contar com iluminação no Campo de São Francisco, restaurantes e animação musical, ao contrário do que tinha sido anteriormente anunciado.

“Conseguimos chegar a entendimento para que as festas fossem ao encontro daquilo que os fiéis entendem que esta festividade religiosa deve ser”, afirmou então o presidente da autarquia.

Antes, em 11 de março, o reitor do Santuário afirmou que as Festas do Santo Cristo, suspensas há dois anos devido à pandemia de covid-19, voltariam a realizar-se este ano, mas num novo formato.

Ainda segundo disse o reitor na altura, não haveria a habitual iluminação no Campo de São Francisco e apenas a fachada da igreja estaria iluminada.

A Câmara de Ponta Delgada assinou um protocolo com a Irmandade do Santo Cristo que prevê a atribuição de 45 mil euros para a organização do “tradicional programa das festividades” este ano.

Em comunicado, o município revela que o acordo foi assinado entre o presidente da autarquia, o social-democrata Pedro Nascimento Cabral, e o…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Superluxuoso navio de cruzeiro Seven Seas Grandeur no Faial
.
Ultra Blue Island by Azores Trail Run® celebra 10ª edição
.
Aviso laranja devido à chuva forte
.
André Dutra arranca um 3º lugar na segunda prova da Taça de Portugal
.