04 de Maio de 2022
Candidaturas a programa para capitalizar empresas
Lusa

Autor do Artigo
219
Montante ascende a quase 40 ME

O programa de fundos para capitalizar pequenas e médias empresas (PME) dos Açores recebeu três candidaturas no valor de 38,75 milhões euros, revelou ontem o Banco Português de Fomento.

“Terminada a primeira fase para apresentação de candidaturas” ao Programa Capitalizar Açores, foram rececionadas três candidaturas de sociedades gestoras para constituição ou reforço de fundos de capital de risco, representando uma procura de 38,75 milhões de euros e um impacto estimado na economia de 58 milhões de euros”, lê-se num comunicado do Banco Português de Fomento, que é a entidade que gere este programa.

O banco acrescenta que “sendo a dotação inicial do programa de 50 milhões de euros”, o aviso para apresentar candidaturas vai manter-se aberto “enquanto houver dotação disponível ou até decisão em contrário da Entidade Gestora”.

O programa, financiado com verbas europeias do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem como objetivo recapitalizar PME com sede no arquipélago, incluindo cooperativas e associações, em especial, empresas afetadas pela pandemia de covid-19, “mas economicamente viáveis e com potencial de recuperação”, segundo o mesmo comunicado.

“O Programa Capitalizar Açores representa um importante contributo para potenciar o investimento nas empresas da Região, neste período de recuperação e relançamento da economia”, afirma Beatriz Freitas, diretora executiva do Banco.

O programa de fundos para capitalizar pequenas e médias empresas (PME) dos Açores recebeu três candidaturas no valor de 38,75 milhões euros, revelou ontem o Banco Português de Fomento.

“Terminada a primeira fase para apresentação de candidaturas” ao Programa Capitalizar Açores, foram rececionadas três candidaturas d…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Açores foram a única região do país sem excedente orçamental em 2023
.
Clube Naval homenageia Catita
.
PS/Açores defende criação urgente de apoios às rendas dos estudantes deslocados
.
Câmara instala novos bebedouros públicos
.