03 de Maio de 2022
Buscas por dois pescadores naufragados nos Açores continuam
Lusa

Autor do Artigo
253

As buscas por dois pescadores desaparecidos no sábado nos Açores, depois de o barco onde seguiam ter encalhado junto à ilha de Santa Maria, prosseguem, disse ontem à Lusa fonte da Marinha Portuguesa.

As buscas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), estão a ser realizadas ininterruptamente desde as 18h45 de sábado, disse o porta-voz da Marinha, comandante José Sousa Luís.

“Durante a noite tivemos menos meios, mas as buscas continuaram. A embarcação foi, entretanto, rebocada e será alvo de fiscalização pela Polícia Marítima”, referiu.

De acordo com a Marinha, a embarcação de pesca “Alexandre”, que encalhou perto da baía da Praia Formosa, em Santa Maria, foi rebocada para o porto de Vila do Porto, onde ficará à guarda da Polícia Marítima até à chegada dos mergulhadores forenses.

A Marinha adiantou também que o alerta foi recebido pelas 18h45 no Centro de Coordenação e Buscas de Ponta Delgada, que está a coordenar as buscas desde então.

O alerta do desaparecimento dos dois pescadores foi dado por um terceiro tripulante, resgatado com vida pela embarcação de pesca Santo Onofre, cerca das 18h00, que foi recolhido mais tarde pela Polícia Marítima para a Vila do Porto, “encontrando-se bem de saúde”.

Segundo o sobrevivente, os dois pescadores deixaram de ser vistos às 14h00.

As buscas, pelos dois pescadores, prosseguem, sob a coordenação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, mantendo-se na área em permanência o navio da Marinha, NRP Setúbal.

As buscas por dois pescadores desaparecidos no sábado nos Açores, depois de o barco onde seguiam ter encalhado junto à ilha de Santa Maria, prosseguem, disse ontem à Lusa fonte da Marinha Portuguesa.

As buscas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), estão a ser realiz…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Empresários de São Jorge alertam para "impactos graves" devido à greve na Atlânticoline
.
Chuva intensa durante a manhã de hoje não provocou estragos no Faial
.
Parlamento dos Açores aprova lista de 31 condecorados para o Dia da Região
.
Quinze viagens canceladas devido à greve entre 8 e 14 de abril
.