03 de Maio de 2022
Festas do Santo Cristo têm animação e restaurantes
Lusa

Autor do Artigo
42

A Câmara Municipal de Ponta Delgada revelou que as Festas do Santo Cristo vão contar com iluminação no Campo de São Francisco, restaurantes e animação musical, ao contrário do que tinha sido anteriormente anunciado.

Em comunicado, o executivo camarário destaca o “espírito de diálogo profícuo e proveitoso” com o reitor do Santuário e com o provedor da Irmandade das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

“Conseguimos chegar a entendimento para que as festas fossem ao encontro daquilo que os fiéis entendem que esta festividade religiosa deve ser”, afirmou o presidente da autarquia, o social-democrata Nascimento Cabral, citado no comunicado.

Ao contrário do que tinha sido anunciado pelo reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo, Adriano Borges, a 11 de março, “as festas vão realizar-se com iluminação no Campo de São Francisco e animação musical, assegurada pelo Coral de São José, pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada e por bandas filarmónicas”, avança o município.

Vão ser ainda licenciados três restaurantes na avenida Dinis Moreira da Mota.

As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres vão decorrer de 20 a 28 de maio de 2022 em Ponta Delgada.

A 11 de março, o reitor do Santuário tinha avançado que as Festas do Santo Cristo, suspensas há dois anos devido à pandemia de covid-19, voltariam a realizar-se este ano, num novo formato.

As festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres levam anualmente milhares de peregrinos de todo o mundo até à ilha de São Miguel.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada revelou que as Festas do Santo Cristo vão contar com iluminação no Campo de São Francisco, restaurantes e animação musical, ao contrário do que tinha sido anteriormente anunciado.

Em comunicado, o executivo camarário destaca o “espírito de diálogo profícuo e prove…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.


Contacte-nos através: 292 292 815.




Outras Notícias
Direção Geral da Saúde investiga taxa de mortalidade materna em 2020
.
Aprovada comparticipação da ampliação da pista do aeroporto da Horta
.
Açores participam nos “Jogos das Ilhas” com mais de 100 elementos
.
Parlamento dos Açores reforça orçamento para financiar alteração orgânica
.